Blog Salvador Imóveis

Informações e notícias do mercado imobiliário

Assinatura digital

aprenda-como-fazer-uma-assinatura-eletronica

Regulamentada pela lei nº 14.063 de 23 de Setembro de 2020,  que dispõe sobre o uso de assinaturas eletrônicas em interações com entes públicos, em atos de pessoas jurídicas e em questões de saúde e sobre as licenças de softwares desenvolvidos por entes públicos 

O contrato é o instrumento de valor jurídico que atesta o fechamento de um negócio, consistindo, portanto, em um recurso indispensável para o funcionamento de qualquer empresa. Nessa ótica, a otimização do fluxo contratual que abrange as ações de elaborar, editar, tramitar, assinar e acompanhar a execução do documento deve ser um dos principais focos das empresas de hoje, que para se tornarem mais competitivas precisam ser ágeis, cortar custos e eliminar burocracias. 

Levando isso em conta, no post de hoje, vamos mostrar os como firmar acordos de forma eficiente, com agilidade e sem burocracias. Mas, antes de dar início ao detalhamento desse percurso, explicaremos o que é essa modalidade contratual e quais são as suas características mais importantes. Não deixe de conferir agora mesmo! 

Você já deve ter se dado conta de que as tecnologias digitais estão em toda parte, gerando mudanças consideráveis em nossas ações cotidianas. São aplicativos, softwares, jogos, e-mails, uma infinidade de ferramentas para diversos fins. Assim, a forma como nos relacionamos, divertimos, locomovemos, buscamos informações, estudamos, trabalhamos e compramos tem sido perpassada pelo uso de diversos recursos tecnológicos. 

Os contratos online são uma alternativa indispensável para quem busca agilizar o fechamento de acordos, e, consequentemente, aumentar a receita do negócio. Em geral, os documentos são gerados em plataformas especializadas, como a decusing clm, que, ao integrar diversas funcionalidades, oferecem suporte para a criação, a alimentação, a assinatura, o envio e o armazenamento do contrato. Mas podem ser criados em um Word, em um sistema próprio, contanto que seja criado de forma digital. 

A validade da assinatura digital está relacionada ao uso de uma ferramenta capaz tanto de formalizar a negociação, quanto de dinamizar e conferir eficiência ao fluxo contratual: a assinatura eletrônica. Esse recurso é baseado em mecanismos de criptografia altamente seguros que protegem o documento de alterações fraudulentas, atribuindo autenticidade à identidade dos signatários, possuindo a mesma validade jurídica do que a assinatura física. O diferencial da assinatura digital, está nos postos de auditória que facilitam o processo de comprovação da assinatura. 

Essas etapas envolvem desde procedimentos simples como a validação de e-mail, capitação de dados pessoas, de conexões, até a autenticidade eletrônica. Além do mais, confirmação impede que alguma das partes altere o texto do contrato após a assinatura aderir a assinatura ao contrato em questão.  

A utilização do contrato online em conjunto à uma assinatura eletrônica reorganiza as formas de se fechar acordos comerciais, deixando o processo bem mais organizado, enxuto e ágil. Com essas ferramentas, não há mais a necessidade de as partes se reunirem presencialmente, já que elas podem assinar o documento a qualquer momento e de onde estiverem, bastando que disponham de acesso à internet. Simples assim!  

Com a adoção da plataforma contratual apropriada e o uso da assinatura eletrônica, a empresa é capaz de otimizar os seus processos operacionais, ao mesmo tempo que gera vantagem competitiva diante da concorrência, com o potencial de fidelizar mais clientes. Que tal fechar contratos online com a assinatura eletrônica agora mesmo ?? 

 

 

by:https://www.docusign.com.br/blog/assinar-contratos-online